A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) receberá, até 17h do dia 3 de maio, a submissão de propostas para o Programa ‘Mulher Faz Ciência’. Exclusivo para cientistas do sexo feminino, o programa conta com investimentos de R$875 mil e estima apoiar até dez projetos no Amazonas, com prazo de execução de 18 meses.
A iniciativa vai fomentar projetos de pesquisa científica, tecnológica ou de inovação desenvolvidos por pesquisadoras, nas áreas do conhecimento Ciências Humanas, Ciências Aplicadas e Linguística, Letras e Artes.
LEIA TAMBÉM: UFAM seleciona para iniciação científica na área da Saúde
De acordo com a Fapeam, para serem selecionados, os projetos deverão demonstrar contribuição para o desenvolvimento social, econômico, científico, cultural e político do estado do Amazonas e para o ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) estadual.
As propostas para o programa “Mulher Faz Ciência” devem ser submetidas no Sistema de Informação e Gestão de Projetos da Fapeam (Sigfapeam), disponível no endereço eletrônico: https://sig.fapeam.am.gov.br/, por meio de login e senha previamente cadastrados, seguindo todos os requisitos e critérios estabelecidos no edital.