Em meio à estiagem que afeta severamente a Amazônia, a multinacional Jabil se juntou à startup Tree Earth para o plantio de árvores georreferenciadas.
A parceria com a Jabil já resultou no plantio de dezenas de árvores de 10 espécies diferentes, o que motivou colaboradores da empresa instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM) a ter um olhar mais sensível para as questões ambientais.
De acordo com o CIO da Tree Earth, Vicente Tino, as empresas do PIM têm o grande potencial de investir em uma cultura de cuidado com o meio ambiente, especialmente na Amazônia.
“Iniciativas como a da Jabil refletem não apenas no ambiente colaborativo, mas têm o poder de influenciar as famílias e as pessoas que convivem com os colaboradores, pois estes sempre saem motivados das ações de plantio”, explicou.
Nesta ação, foram plantadas mudas de açaí, bacaba, graviola, limão, goiaba, andiroba, acerola, caju, ipê-branco e ipê-amarelo. Todas as árvores foram georreferenciadas com o aplicativo Tree Earth, disponível para o sistema operacional Android.