A União Soviética e a Rússia, assim como os Estados Unidos, tinham programas de busca de alienígenas, portanto, apenas teoricamente, eles podem ter obtido naves extraterrestres, batam rental car disse à Sputnik o especialista militar e editor-chefe do portal Arsenal Otechestva (Arsenal da Pátria), Dmitry Drozdenko.
No entanto, ele duvida que hoje os alienígenas queiram contatar a humanidade.
Ele comentou assim as palavras do ex-funcionário da Agência Nacional de Inteligência Geoespacial e veterano da Força Aérea dos EUA David Grusch, que disse em uma entrevista à rede de televisão NewsNation que os Estados Unidos têm naves espaciais de origem extraterrestre.
LEIA TAMBÉM: Cetam seleciona para estágio em Design
De acordo com Grusch, se trata dos veículos de origem extraterrestre que aterrissaram ou se acidentaram.”Tanto nós [a URSS e a Rússia] quanto os Estados Unidos temos conduzido pesquisas sobre inteligência alienígena. Enormes quantias de dinheiro foram ‘despejadas’ nessas pesquisas. Se os americanos conseguiram ou não naves alienígenas – eu não sei, mas talvez tenham conseguido, eles estão procurando civilizações extraterrestres há décadas”, disse Drozdenko.
O especialista não descartou a possibilidade de que naves alienígenas pudessem ter vindo parar na Terra, dada a infinidade do Universo (pelo menos com base na percepção atual, embora existam outros pontos de vista também).
No entanto, o interlocutor expressou dúvidas de que os extraterrestres estejam propositalmente buscando contato com os terráqueos.
Da Sputnik