A Prefeitura de Manaus anunciou, no fim da tarde desta terça-feira (16), que chegou a um acordo para suspender a greve nos ônibus programada por trabalhadores rodoviários para esta quarta-feira (17). A medida seria uma resposta do sindicato dos Trabalhadores e Transportes Rodoviários à falta de negociação para reajuste salarial da categoria.
De acordo com a Prefeitura, uma reunião entre o prefeito David Almeida e o presidente do Sindicato, Givanci Oliveira, ocorreu agora há pouco e ficou acertado que o sistema de ônibus funcionará normalmente nesta quarta-feira.
LEIA TAMBÉM: Ônibus vindo de Humaitá sofre acidente em Porto Velho (RO)
Os trabalhadores haviam aprovado, na última sexta-feira, 12/5, a greve geral nos ônibus depois de não chegarem a um consenso com o Sinetram para o reajuste salarial de 12% para os trabalhadores do setor.
Uma nova reunião foi agendada com os representantes dos sindicatos dos trabalhadores e patronais na próxima quinta-feira, 18/5, com a presença do prefeito e do diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins.