O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informou que o elevador da Estação de Transferência 2, na avenida Constantino Nery, bairro São Jorge, na zona Oeste, teve peças da porta furtadas, nesta quinta-feira (14/05), e em decorrência do crime o equipamento está temporariamente fora de operação.
O fato ocorreu sete dias após a conclusão da manutenção no elevador. No último dia (7), o IMMU havia realizado ajustes mecânicos e elétricos para reativar o equipamento, garantindo a acessibilidade de Pessoas com Deficiência (PcDs), idosa e passageira com mobilidade reduzida.
O vice-presidente de Transporte do IMMU, Uaroldi Guedes, comentou sobre os problemas enfrentados no sistema de transporte público. “Furtos e atos de vandalismo prejudicam a comunidade e impedem que pessoas com mobilidade reduzida usem o transporte com segurança. Por isso, contamos com a colaboração de todos para preservar nossos equipamentos”, afirmou.
LEIA TAMBÉM: Recadastramento online da Manausprev está inoperante devido instabilidade; saiba como realizar
O IMMU faz um apelo à sociedade para a conservação dos equipamentos. Furtos e atos de vandalismo contra o patrimônio público prejudicam a comunidade e impedem o direito de ir e vir de quem mais precisa destas estruturas. O órgão orienta que a população denuncie qualquer atividade suspeita nas estações à Polícia Militar, por meio do número 118 e 153.
Equipes técnicas do instituto fazem levantamento dos danos materiais para reposição das peças e a reativação do elevador. O cronograma de manutenção e revitalização das demais estações do sistema de transporte coletivo, como as da arena e do Parque das Nações, segue em andamento.



