Em nova ação da Secretaria de Estado de Proteção Animal (Sepet), o Castramóvel chega ao município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), com agendamento para castrações gratuitas de cães e gatos nesta quinta-feira (30/04), das 9h às 13h.
Os tutores poderão buscar o serviço na sede da Associação Comunitária Nova Jerusalém, situada no quilômetro 179 da BR-174. As senhas serão distribuídas por ordem de chegada, até o preenchimento das vagas disponíveis. As castrações serão realizadas no dia 4 de maio, no mesmo local.
Para realizar os agendamentos, os tutores devem ser maior de idade e apresentar documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência, além de foto do animal (impressa ou no celular), e e-mail válido para cadastro.
LEIA TAMBÉM: Confira os bairros que serão afetados pela falta de energia nesta quarta-feira em Manaus
A população deve se atentar às informações necessárias sobre a castração. Os animais devem estar saudáveis para realizar a cirurgia e não podem ter sido vacinados ou vermifugados nos últimos 21 dias.
No caso das fêmeas, é necessário que não estejam no cio, gestantes ou em período de amamentação. Já as gatas podem ser castradas a partir dos quatro meses de idade, enquanto gatos machos, cães e cadelas devem ter, no mínimo, seis meses.



