Interessados em ter um terreno no novo bairro de Manaus, que será erguido na antiga invasão do Monte Horebe, na zona norte, ainda podem realizar o cadastro no Sistema Municipal de Habitação (Simhab) para concorrer a um espaço. Ao todo, serão oferecidos 3,5 mil lotes com subsídio do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo Lula.
As inscrições para o “Manaus Minha Terra” estão sendo realizadas exclusivamente pela internet, no site da Semhaf. O programa vai conceder os lotes para famílias construírem suas residências, seguindo uma planta pré-definida.
LEIA TAMBÉM: Interrupção na energia elétrica em 4 bairros de Manaus nesta sexta
O novo bairro planejado vai ficar na mesma área onde existiu a antiga invasão Monte Horebe, desocupada em 2020 pelo Governo do Estado, nas proximidades do Residencial Viver Melhor, no Santa Etelvina.
Seguindo modelo empregado pela iniciativa privada, o novo bairro de Manaus vai oferecer o terreno para a população e será entregue urbanizado, com equipamentos públicos, água encanada, rede de esgoto e energia.
Para fazer o cadastro para conseguir o terreno, o interessado deve acessar o site do Simhab, clicar na aba “Manaus Minha Terra” e preencher o formulário.
Pelo projeto, intermediado pelo senador Eduardo Braga (MDB), os terrenos serão destinados a famílias cadastradas no Sistema Municipal de Habitação e a escolha dos selecionados será feita pela Caixa Econômica Federal.