Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Hospital Francisca Mendes inicia reforma para ampliar capacidade de cirurgias
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Hospital Francisca Mendes inicia reforma para ampliar capacidade de cirurgias
Cidades

Hospital Francisca Mendes inicia reforma para ampliar capacidade de cirurgias

Redação
Atualizado em 2024/07/31 at 9:44 PM
Redação 11 meses atrás
Compartilhe
Governo do Amazonas realiza obras no Hospital Francisca Mendes para ampliar serviços e oferta de cirurgias
FOTOS: Divulgação SES-AM
Compartilhe

Começou a reforma da Fundação Hospital do Coração Francisca Mendes (FHCFM), na zona norte de Manaus, para a abertura de 50 novos leitos. Serão 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, 20 leitos cardiológicos e 10 neonatais. 

As novas obras ampliam a capacidade de realização de cirurgias cardíacas adulto e infantil, explica a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

O Hospital Francisca Mendes, que é referência em atendimento de alta complexidade em cardiologia no Estado, realizou, no primeiro semestre deste ano, 4,5 mil consultas ambulatoriais pediátricas e 4,6 mil direcionadas ao público adulto. De janeiro a junho, a unidade realizou 59 cirurgias em crianças e 361 em adultos.

A secretária de Estado de Saúde, Nayara Maksoud, ressalta que os resultados do Hospital Francisca Mendes são bastante positivos e a criação dos novos leitos vai ampliar o número de cirurgias. A reforma faz parte do Programa Saúde Amazonas, que engloba todas as ações criadas com o propósito de aumentar o acesso da população aos serviços da rede pública.

LEIA TAMBÉM: Hospital Delphina Aziz selecionando para vagas em cinco áreas

“Com essa reforma, ampliamos o atendimento para fazer frente a esse público que tem aumentado bastante também no Amazonas, seguindo essa tendência nacional”, disse a diretora do Hospital Francisca Mendes, Roberta Nascimento. 

A ampliação do Hospital Francisca Mendes conta com investimentos de R$ 43 milhões e a previsão de entrega é em 2026. As obras estão sendo realizadas pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE). 

“Além dos leitos, as obras incluem reforma do heliponto, ampliação e adequação de espaços, construção de nova sala de ressonância magnética, nova cobertura, reforma do estacionamento, revisão e manutenção de toda as instalações elétricas, hidráulicas e de combate a incêndio, instalação de forro e climatização das novas áreas, entre outras melhorias”, enumera o secretário da UGPE, Marcellus Campêlo.

Governo do Amazonas realiza obras no Hospital Francisca Mendes para ampliar serviços e oferta de cirurgias
FOTOS: Divulgação SES-AM

Leia também

Instituições Nelly Falcão de Souza abrem matrículas para segundo semestre

Jovem ganha carro SUV zero quilômetro após comprar um gloss no Manauara Shopping

Mulher retira tumor de mais de 2 kg da mandíbula em hospital de Manaus

Canoa afunda durante chuva e família com criança fica ilhada no Amazonas

Amazonas registra queda expressiva no desmatamento e nos focos de calor em junho

Redação 31/07/2024 31/07/2024
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Avenida Mario Ypiranga recebe implantação de rede de esgoto a partir desta quarta-feira
Próximo Artigo Operador de Caixa e outras oportunidades no Centro do Alumínio
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok