Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Comércio espera alta de 3% nas vendas de páscoa, diz CDL Manaus
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Economia > Comércio espera alta de 3% nas vendas de páscoa, diz CDL Manaus
Economia

Comércio espera alta de 3% nas vendas de páscoa, diz CDL Manaus

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2024/02/26 at 5:22 PM
Redação Segundo a Segundo 1 ano atrás
Compartilhe
Compartilhe

Passada a folia do carnaval, o calendário de vendas do varejo nacional começa os preparativos para a Páscoa. Segundo pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL Manaus) foram adquiridas 38 mil toneladas de chocolate para a produção de diversos produtos. 

O levantamento estima um crescimento nas vendas de 3% em relação ao ano passado e movimento de cerca de cinquenta e nove milhões e seiscentos mil no comércio de Manaus, com um ticket médio de aproximadamente R$ 152,00.

O levantamento revelou que 61,3% dos entrevistados pretendem realizar compras nesta época, sendo que os principais fatores que influenciam a compra são o gosto por chocolates (51%); costume de presentear (27%); tradição (19%); outros motivos (16%); considera um gesto importante (5%) e (4%) para retribuir um presente.

LEIA TAMBÉM: Governo Federal recomenda nova licitação para o lugar da Amazonas Energia

O presidente da CDL Manaus, Ralph Assayag, comenta a expectativa para a data.

“A Páscoa de 2024 promete ser excepcional. Com uma vasta variedade de ovos de Páscoa e outras opções disponíveis em supermercados e lojas, há algo especial para todos. Agora, contamos com o apoio da população para aderir a este momento, fazendo com que seja uma época de alegria e de compartilhar presentes, especialmente para as crianças, tornando a Páscoa de 2024 verdadeiramente memorável”, disse.

O que pretendem comprar?

De acordo com o levantamento, os itens mais desejados para a Páscoa são: ovos de chocolate com (54%); caixa de chocolate (54%); ovos caseiros (45%); barras de chocolate (43%); cestas personalizadas (16%); colamba pascal (14%) e outros (5%).

Quem pretendem presentear?

A pesquisa revelou que durante o período festivo, os entrevistados têm a intenção de presentear diferentes pessoas. Os filhos foram a primeira escolha, com (48%) dos entrevistados pretendendo presenteá-los; seguido pelos pais e mães, com (38%). O cônjuge foi escolhido por (29%) dos entrevistados, enquanto (23%) pretendem presentear irmãos. (21%) pretendem presentear a si mesmos; (20%) namorado (a); enquanto sobrinho foram (18%); amigos (16%); netos, colegas, professor, afilhado, enteado (a) e outros (5%).

Locais onde preferem fazer as compras

Com relação ao local onde os entrevistados preferem fazer suas compras, os dados indicam que (34%) optam por supermercados; enquanto (23%) preferem ir ao shopping center. Uma parcela de (23%) prefere fazer compras em confeitarias; (7%) preferem o comércio de bairro; (5%) optam por fazer compras em lojas virtuais ou pela internet e (4%) comércio do Centro.

Fatores que influenciam na compra

A pesquisa também identificou os principais fatores que influenciam na decisão de compra dos consumidores entrevistados. Dos participantes, (79%) consideram que a qualidade do produto é um fator determinante. Além disso; (64%) afirmaram que promoções e descontos são decisivos; enquanto 43% procuram por locais de fácil acesso; (30%) prezam pelo atendimento; (29%) valorizam a diversidade de produtos oferecidos; (23%) optam por facilidade de pagamentos e frete grátis; enquanto (20%) prezam por comodidade e (2%) outros fatores.

Quanto pretendem gastar?

Ao serem questionados sobre o valor que pretendem gastar, os entrevistados apresentaram as seguintes respostas: (43%) pretendem gastar entre R$ 101 a R$ 200; (39%) planejam gastar até R$ 100; (11%) estão indecisos e (7%) estimam gastar de R$ 201 a R$ 400;

Leia também

Balança comercial do AM em abril registra US$1,47 bilhão

Tarifa de energia elétrica terá redução de 1,3% no Amazonas

Foresti Fi, startup de  Manaus, é eleita como uma das 100 mais inovadoras do mundo

Brasileiros já pagaram mais de R$ 1 trilhão em impostos em 2025

Comprovantes de pagamento têm validade definida; veja por quanto tempo guardar

Redação Segundo a Segundo 26/02/2024 26/02/2024
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Amazonas é campeão do primeiro turno do Barezão 2024
Próximo Artigo Amazonas Band faz primeiro show de 2024 com entrada gratuita
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok