Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Mulheres empreendedoras ganham espaço no Manauara Shopping durante campanha EmpoderaEla
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Economia > Mulheres empreendedoras ganham espaço no Manauara Shopping durante campanha EmpoderaEla
Economia

Mulheres empreendedoras ganham espaço no Manauara Shopping durante campanha EmpoderaEla

Redação
Atualizado em 2026/03/06 at 4:55 PM
Redação 3 meses atrás
Compartilhe
Loja colaborativa reúne produtos artesanais e criativos durante a campanha realizada no mês dedicado às mulheres (FOTO: DIVULGAÇÃO)
Compartilhe

O empreendedorismo feminino ganha espaço de destaque no Manauara Shopping durante o mês de março, com a realização da campanha EmpoderaEla, iniciativa que busca ampliar a visibilidade de mulheres que transformam suas realidades por meio do trabalho e da inovação. A edição de 2026 reúne dez mulheres empreendedoras, que vão expor seus trabalhos para venda até o próximo dia 16 de março.

A loja colaborativa do EmpoderaEla já está funcionando e fica no piso Castanheiras (G6), ao lado da Amanda Beauty, reunindo produtos desenvolvidos por empreendedoras selecionadas pelo Sebrae Amazonas. No local, o público encontra uma variedade de itens que vão de semijoias, crochê e doces artesanais a aromas, difusores, biojoias e peças em amigurumi, macramê e fibra de tucum, além de moda feminina.

LEIA TAMBÉM: Mulheres transformam sonhos em negócios e comunidades

Com a iniciativa, o Manauara Shopping se transforma em um espaço de conexão entre empreendedoras e consumidores, ampliando oportunidades de renda e valorizando o protagonismo feminino. Participando pela segunda vez, a artesã e microempreendedora Lizinete Carril Ferreira, de 59 anos, afirma que o projeto representa uma chance de ampliar o alcance do próprio trabalho.

“A minha expectativa é que este ano seja ainda melhor, porque estamos nesse espaço magnífico que valoriza o nosso trabalho para um público muito bom. É um espaço de excelência para pequenos empreendedores e artesãos. É um divisor de águas, porque é o sonho de todo empreendedor que está iniciando ter um espaço como esse”, disse.

A loja colaborativa integra a oitava edição da campanha promovida nacionalmente pela ALLOS, rede da qual o Manauara Shopping faz parte. A iniciativa foi criada para estimular o empreendedorismo feminino e fortalecer negócios liderados por mulheres, especialmente em comunidades onde os shoppings estão inseridos.

Além da vitrine comercial, a campanha inclui ações de capacitação e incentivo ao desenvolvimento profissional, integrando as atividades do Mês Internacional da Mulher. Entre as ações promovidas pelo shopping está ainda a corrida “Mulheres Largam na Frente”, que vai reunir mais de duas mil participantes em Manaus em uma mobilização voltada à promoção da saúde, do bem-estar e do protagonismo feminino.

Criado em 2019, o EmpoderaEla busca ir além das homenagens tradicionais do 8 de março ao incentivar autonomia financeira e redes de apoio entre mulheres empreendedoras.

Leia também

Imposto seletivo deve elevar preço de bebidas alcoólicas, refrigerantes e cigarros a partir de 2027

Contribuintes têm até quarta-feira para pagar parcela do ISS Fixo com desconto pelo aplicativo

Nova tributação sobre cigarro, bebidas alcoólicas e outros itens deve entrar em vigor em 2027

Mercado bom para cachorro: Setor pet cresce e movimenta mais de R$ 1,6 bilhão no Amazonas

Ciência de ponta na Amazônia: Congresso 9th HITMeeting Amazon reúne referências globais em Manaus

Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Coragem e propósito: mulheres transformam sonhos em negócios e movimentam comunidades
Próximo Artigo Polícia procura homem condenado por estupro de vulnerável Polícia procura homem condenado a mais de 11 anos por estupro de vulnerável em Juruá
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Follow US
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
  • Contato
  • Política de uso
  • Quem Somos
  • Reportar erro
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.