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Segundo a Segundo > Blog > Cidades > MP assina ajuste de conduta para banco garantir respeito ao tempo de espera na fila em Manaus
Cidades

MP assina ajuste de conduta para banco garantir respeito ao tempo de espera na fila em Manaus

Vitoria Amanda
Atualizado em 2024/10/12 at 1:02 AM
Vitoria Amanda 2 anos atrás
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Além do cumprimento integral da lei estadual que reconhece o tempo do consumidor como bem de valor jurídico, o acordo obriga o banco a pagar R$ 15 mil por danos morais coletivos

  
 O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da 81ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, firmou, no último dia 10/7, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Itaú Unibanco S.A., visando resguardar os direitos do consumidor no atendimento prestado em suas agências bancárias.

Pelo acordo, o banco fica obrigado a pagar, no prazo máximo de 15 dias contados da assinatura do TAC, o valor de R$ 15 mil ao Fundo Estadual de Defesa do Consumidor, a título de dano moral coletivo.

Conforme o TAC, o banco também deve providenciar a fixação de relógio em local visível e fornecer bilhetes ou senhas numéricas, com indicação do nome do estabelecimento, do horário de entrada do cliente e, sempre que solicitado, o registro do horário em que ocorreu o fim do atendimento.

“Além da celeridade na solução consensual de conflito, buscamos, com o acordo, compatibilizar a proteção do consumidor e o equilíbrio nas relações entre os clientes e o banco, considerando que o tempo do consumidor é reconhecido como bem jurídico em nosso Estado”, observou a Promotora de Justiça Sheyla Andrade dos Santos.
          

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Termos Amazonas, Manaus
Vitoria Amanda 12/10/2024 15/07/2023
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Por Vitoria Amanda
Estudante de Jornalismo, Vitória Amanda integrou a equipe do Segundo a Segundo como estagiária. Atuou na apuração de pautas e redação de conteúdos, além de auxiliar nas Redes Sociais.
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