Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Casas em condomínios de luxo têm ‘gatos’ desligados pela AM Energia
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Vídeos
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cidades > Casas em condomínios de luxo têm ‘gatos’ desligados pela AM Energia
Cidades

Casas em condomínios de luxo têm ‘gatos’ desligados pela AM Energia

Redação Segundo a Segundo
Atualizado em 2024/10/29 at 12:07 AM
Redação Segundo a Segundo 2 anos atrás
Compartilhe
Ação ocorreu após inspeção, em que a concessionária identificou fraudes em 39 imóveis
Ação ocorreu após inspeção, em que a concessionária identificou fraudes em 39 imóveis
Compartilhe

Inspeção da Amazonas Energia identificou ‘gatos’ e outras irregularidades em 39 imóveis de dois condomínios de luxo e uma marina, localizados na zona oeste de Manaus. A informação foi divulgada pela concessionária nesta sexta-feira (5). 

As fiscalizações ocorreram após denúncias e suspeitas identificadas por leituristas.

Segundo a empresa, na grande maioria dos casos, as denúncias partem de vizinhos. 

“Recebemos uma média mensal de quase 1.000 denúncias. Setorizamos os endereços por zona para enviar as equipes de inspeção. Além da própria população que nos informa sobre possíveis irregularidades, temos uma grande fonte de informação que são os nossos leituristas, aqueles profissionais que visitam os imóveis todos os meses para anotar o consumo. Eles observam o relógio com atenção e, se suspeitam de alguma anormalidade, informam no relatório”

EXPLICOU RODRIGO SILVEIRA, GERENTE DO DEPARTAMENTO DE SERVIÇOS COMERCIAIS, RESPONSÁVEL PELAS INSPEÇÕES DE CAMPO.

Nos três dias da operação, foram visitados 61 imóveis terrestres e flutuantes (casas dispostas sob o rio). Em 39 residências, foram comprovadas fraudes (furto de energia elétrica por meio de ligações clandestinas). Na maioria dos casos, as residências não dispunham de medidor e mantinham ligação direta com a rede de energia elétrica.

“É muito comum o proprietário fazer ligação direta na rede de energia durante o período de obras e, quando conclui o imóvel, mantém a irregularidade. Esse sistema é fraudulento por inteiro. A Amazonas Energia, com base na legislação brasileira que regulamenta a questão, recomenda que o interessado solicite uma ligação nova antes de iniciar a obra, independente do porte”

SALIENTOU RODRIGO SILVEIRA.

Novas ligações e cortes

Durante a operação, os imóveis, que contavam com ligações clandestinas, foram normalizados. A concessionária de energia instalou medidor e criou unidade consumidora para a residência. A partir da regularização, o proprietário passará a receber as faturas no endereço cadastrado e também informes pelo SMS de ações relacionadas à energia como interrupções programadas, envio da fatura etc.

Os imóveis que, – após várias notificações da concessionária sobre fatura ou faturas não pagas, não se regularizaram – tiveram a energia cortada. A medida extrema foi adotada em 24 unidades consumidoras. Os proprietários ou os representantes legais podem reativar o serviço, desde que negociem os valores atrasados.

Leia também

Você conhece? Hospital João Lúcio procura família de idosa

Distribuição de mudas de plantas frutíferas e medicinais chega ao Lago Azul

Homem é atropelado por motocicleta ao tentar ajudar em acidente no Amazonas

Onça é morta após ser vista próxima a escola em comunidade rural de Tabatinga

7 bairros ficam sem energia nesta terça em Manaus; programe-se

Termos Amazonas Energia, Condomínios de Luxo, Gatos, Irregularidades, ligações clandestinas
Redação Segundo a Segundo 29/10/2024 05/05/2023
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Artigo anterior Bolsa Idiomas prorroga inscrições em Manaus; saiba como participar
Próximo Artigo O grupo criminoso atraía as vítimas por meio de sites de relacionamento, para sequestrá-las e praticar uma série de delitos Quadrilha seduzia vítimas pela internet para sequestro, tortura e extorsão em Manaus
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.Ok