O governador Wilson Lima assinou, nesta quinta-feira (09/12), convênio com a Prefeitura de Iranduba para investimentos da ordem de R$ 3 milhões na educação do município. Serão executadas obras de infraestrutura, reforma e ampliação de escolas da cidade. Com a medida, o Governo do Estado atende emendas parlamentares da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“Esse convênio que a gente está assinando é para a reforma de algumas unidades de ensino. É através da educação que nós vamos pavimentar o caminho seguro para o futuro. Eu faço questão de pagar as emendas dos deputados e nenhum governador fez isso como estou fazendo. E elas ajudam os prefeitos, como o prefeito Ferraz de Iranduba”, destacou o governador Wilson Lima.

(Fotos: Maurílio Rodrigues/ Secom).

Na assinatura do convênio estiveram presentes a secretária de Estado da Educação e Desporto, Kuka Chaves, e o prefeito de Iranduba, José Augusto Ferraz. Os autores das emendas são os deputados estaduais Abdala Fraxe, que esteve presente na assinatura, Alessandra Campelo, atual secretária de Estado da Assistência Social, e Augusto Ferraz que, antes de ser prefeito do município, ocupava uma cadeira na Assembleia Legislativa do Amazonas.

O aporte será disponibilizado em três parcelas, de acordo com o cronograma de desembolso, e beneficiará as Escolas Municipais Érvila Souza, Noemi de Santos Pereira e Delphina Aziz, com reformas e ampliação dos espaços.

De acordo com o prefeito de Iranduba, José Augusto, o investimento de R$ 3 milhões auxiliará na melhoria da qualidade da educação do município. “Faz parte da nossa meta de ofertar escolas de qualidade para termos alunos capacitados no competitivo no mercado de trabalho”, relatou, agradecido, José Augusto.

“A assinatura desse convênio demonstra uma preocupação constante do governador Wilson Lima em garantir uma educação com equidade aos estudantes da rede pública de ensino do Amazonas”, disse a secretária de Estado da Educação, Kuka Chaves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode gostar

Governo do Estado publica decretos com nomeação de novos titulares da Sejusc, Seas, Detran-AM e Delegacia-Geral

Novos gestores substituem quem saiu em cumprimento de prazo para desincompatibilização eleitoral

Registros de imóveis definitivos são entregues a 500 famílias da comunidade São José dos Campos

O documento garante aos proprietários segurança jurídica de propriedade de imóveis e valorização de terrenos.