Um dos homens mais velhos do Amazonas, o aposentado Raimundo Ramos, de 108 anos, recebeu sua Carteira de Identidade Nacional (CIN), em uma cerimônia realizada no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), localizado na zona centro-oeste de Manaus.
Raimundo, que ficou sem o documento após ser vítima de roubo, relatou que estava enfrentando dificuldades para realizar procedimentos em agências bancárias. A entrega da CIN aconteceu em um prazo de 11 dias, superando as expectativas e proporcionando grande alívio ao aposentado, que expressou sua felicidade em receber a identidade. “Ter o documento facilita para a retirada do benefício da aposentadoria e consultas médicas. O sentimento é de satisfação”, disse ele.
LEIA TAMBÉM: Apae Manaus tem mais de 100 pessoas na fila de espera e busca doações
O diretor do Instituto de Identificação Aderson Conceição (IIACAM), perito Mahatma Porto, ressaltou que pessoas com mais de 60 anos têm prioridade na emissão do documento, sem a necessidade de agendamento eletrônico. Ele reforçou a importância de levar todos os documentos necessários para ser atendido diretamente nos postos de atendimento.
A esposa dele, dona Raimunda de Lima Mota, 58 anos, também aproveitou para solicitar o documento e elogiou o atendimento recebido. “Fomos muito bem tratados pelas pessoas e, em menos de 15 dias, meu marido já recebeu a identidade”, destacou.