A Escola da magistratura do Amazonas (Esmam) publicou o Edital nº 01/2025 para o processo de seleção visando ao ingresso de membros interessados em integrar os grupos de pesquisa da ESMAM, no ano acadêmico de 2025, os quais irão funcionar nos termos do Edital. Os integrantes deverão se reunir mensalmente e no final do ano deverão apresentar publicação de artigos em revistas com qualis.
A seleção destina-se à ocupação de 8 (oito) vagas como pesquisador e 15 (quinze) vagas como estudante em cada linha de pesquisa voltadas para a produção científica e acadêmica: Linha 1: “Desafios do Acesso aos Direitos Humanos no Contexto Amazônico”; Linha 2: “Direitos e Garantias Fundamentais no Processo Criminal na Amazônia Legal”. Os atuais integrantes do grupo de pesquisa precisam reafirmar seu interesse em permanecer no grupo, por meio de realização de nova inscrição.
Para as vagas de pesquisador, os interessados deverão atender aos seguintes requisitos: possuir graduação em instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC; ter titulação mínima de Doutorado e como critério de desempate será considerado o vínculo de magistrado ou servidor (efetivo ou comissionado) do Tribunal de Justiça do Amazonas.
LEIA TAMBÉM: SEMED abre 220 vagas para pedagogos e professores em Manaus
Para as vagas de estudante, os interessados deverão atender aos seguintes requisitos, alternativamente: estar cursando graduação ou Pós-Graduação Stricto Sensu em Instituição de Ensino reconhecida pelo MEC, ou ser professor vinculado a uma Instituição de Ensino de Graduação ou Pós-Graduação ou ser magistrado ou servidor do Poder Judiciário.
As inscrições serão abertas no período de 03 a 18 de fevereiro de 2025, gratuitamente, e deverão ser realizadas exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível AQUI.
Mais informações através do e-mail: [email protected]
Por Ramiro Neto, do TJ-Am