O temporal que atingiu Manaus, entre a noite de sábado (18/01) e a madrugada de domingo (19/01), causou preocupação e transtornos para moradores de vários bairros da capital. Houve registros de alagamentos, quedas de árvore e problemas na rede elétrica, que deixaram 15 bairros sem energia.
A concessionária Amazonas Energia só conseguiu iniciar os reparos após o fim da chuva, que ficou forte por quase três horas seguidas.
Na zona Leste, o bairro Ouro Verde foi um dos mais afetados. Na rua Chuva Branca, o transbordamento de um igarapé assustou os moradores. Parte da estrutura de contenção do curso d’água, os conhecidos hip-hap, foi destruída pela força da chuva, colocando residências em risco.
LEIA TAMBÉM: SAMU demora e mulher aguarda socorro no chão de rua alagada no Alvorada
Já no bairro São Lázaro, na zona Sul, a água invadiu completamente as casas, causando medo e prejuízos às famílias, que registraram a situação em filmagens por celular. Segundo os dados de satélite do Cemaden, a região sul foi uma das mais atingidas pelo temporal em Manaus. Nas últimas 24 horas, foram cerca de 84 milímetros acumulados.
Foi também na zona Sul que a queda de uma árvore na Avenida Leopoldo Peres, no bairro Educandos, atingiu carros estacionados em frente a uma loja de eletrodomésticos. Apesar do susto, não houve registro de feridos.