O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) lançou um processo seletivo com vagas para instrutores de nível superior em Manaus. As oportunidades são para profissionais que tenham ensino superior completo em áreas como engenharia mecânica, eletrônica, eletromecânica, mecatrônica ou automação.
Conforme o Senai, a modalidade das vagas é horista e o salário é de R$32,58 por hora/aula. Para as vagas na área de engenharia mecânica, os requisitos são Ensino Superior completo na área (desejável pós-graduação), conhecimento em Comandos Numéricos (CNC), experiência comprovada na área de atuação, conhecimento em ministrar cursos na área de Manutenção Industrial, Usinagem (tornearia, fresagem, ajustagem), operação de máquinas convencionais, realizando tarefas para que assim os mesmos possam desenvolver habilidades diversas na construção de estampos, metrologia, matemática, desenho, ferramentaria de moldes e eletroerosão.
Já nas outras áreas de seleção, os requisitos são Ensino Superior completo na área (desejável estar cursando ou ter concluído pós-graduação), experiência, conhecimento das Legislações da Educação Profissional, habilidades para atuar com jovens e adultos utilizando recursos educacionais como dinâmicas, práticas e oficinas tecnológicas.
A documentação necessária é o currículo atualizado (com e-mail e telefone para contato), comprovante de experiência (CTPS Física ou digital, ou Declaração de experiência) e diploma de escolaridade (Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado).
O Senai informa que os interessados devem enviar a documentação em um único arquivo em PDF para o e-mail: [email protected], sendo assunto o nome do cargo e o nome do candidato. Os e-mails devem ser enviados no horário entre 8h e 17h.
LEIA TAMBÉM: Fametro seleciona professores para trabalhar em Tefé
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situação podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.