O deputado federal Fausto Santos Júnior pediu exoneração do cargo de Secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, nesta quarta-feira (30/10), para voltar às funções na Câmara dos Deputados. Ele ficou cerca de nove meses no comando da pasta do governo Wilson Lima.
A saída de Fausto Júnior foi confirmada pela Secretaria de Comunicação Social (Secom). Antes comandada pelo parlamentar, a Sedurb ficará sob a responsabilidade de Marcellus Campelo, que também atua como secretário da Unidade Gestora de Projetos Sociais (UGPE). Fausto é do União Brasil, mesmo partido do governador Wilson Lima e deixa o governo de forma pacífica e, com isso, retira o mandato do suplente Pauderney Avelino.
LEIA TAMBÉM: Sidney Leite reúne com ministro dos Portos e Aeroportos
Fausto Júnior retoma o mandato em momento estratégico, que é o da elaboração do orçamento e emendas parlamentares para o ano que vem. Ele também vai participar da eleição para a nova presidência da casa legislativa, marcada para o dia 1 de fevereiro de 2025.
Confira a nota do Governo do Estado sobre a saída de Fausto Júnior.
“O Governo do Amazonas informa que a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) será comandada por Marcellus Campelo, que atua, também, como secretário da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE). O então titular da pasta, o deputado federal Fausto Santos Júnior, retorna ao cargo de Deputado Federal na Câmara dos Deputados, de onde se licenciou em janeiro de 2024.”