O 1° Distrito Integrado de Polícia Civil divulgou, nesta terça-feira (15/10), a imagem de Gerson Soares Pereira, suspeito de ser membro de uma organização criminosa especializada em roubos, e de um outro homem, ainda não identificado, que foi flagrado por câmeras de celular portando uma arma de fogo durante um evento na zona sul de Manaus.
O delegado Cícero Túlio, titular do 1° DIP, esclareceu que não há ligação entre os dois suspeitos. Gerson está sendo investigado por sua atuação em um grupo que realiza roubos em residências e estabelecimentos comerciais. Em 2023, ele já havia sido preso por participar de diversos assaltos a lojas em shopping centers e também por ter envolvimento no roubo à residência de uma médica.
LEIA TAMBÉM: Polícia de Lábrea pede ajuda para identificar homem que furtou R$ 21 mil
“Há cerca de 20 dias, ele rendeu duas dentistas e assaltou uma clínica odontológica, ameaçando arrancar os dedos de uma das vítimas com um instrumento clínico chamado ‘fórceps’”, relatou o delegado.
Quanto ao segundo suspeito, que ainda não foi identificado, ele foi flagrado em vídeos exibindo uma pistola em via pública durante um evento no último final de semana na zona sul.
A PC-AM solicita que qualquer pessoa com informações sobre os procurados entre em contato pelo número (92) 98116-9099, que é o disque-denúncia do 1° DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). O delegado garantiu que a identidade do informante será mantida em sigilo.