Mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Amazonas localizaram, na manhã desta quarta-feira (09/10), o corpo de Franklin Pinheiro de Souza, de 36 anos, que estava entre os desaparecidos com o deslizamento de terra no Porto da Terra Preta, em Manacapuru (a 68 quilômetros da capital). A informação foi confirmada pelo Governo do Estado.
Equipes de mergulhadores estão no local desde a segunda-feira, quando a tragédia levou para o fundo o porto da cidade. Além de Franklin, uma criança de seis anos ainda está desaparecida. Inicialmente, a Defesa Civil da cidade havia informado o desaparecimento de seis pessoas, que estavam sendo procuradas por familiares. Mas o número foi revisto após essas pessoas terem sido localizadas.
Os mergulhadores seguem fazendo o trabalho de busca pelo corpo da pequena Letícia Correia de Queiroz.
De acordo com o Governo do Estado, após o acidente no porto de Manacapuru, dez pessoas foram encaminhadas para o Hospital Regional Lázaro Reis, com escoriações, das quais nove receberam alta e um paciente foi transferido para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, em Manaus.
Desde o dia do acidente, o Governo do Amazonas montou uma força-tarefa com atuação direta de servidores do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil do Amazonas, Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Secretaria de Assistência Social (Seas), Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e das Polícias Civil (PC-AM) e Militar (PMAM).