A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) está com inscrições abertas em processo seletivo para Manaus, Itapiranga (a 339 quilômetros de Manaus), Tefé (a 521 quilômetros de Manaus) e Eirunepé (a 1.159 quilômetros de Manaus). A FAS é referência em projetos voltados para a sustentabilidade e preservação do meio ambiente na região amazônica.
Para o cargo de Consultoria em Business Intelligence a fundação procura profissionais com Graduação em ensino superior nas áreas de Tecnologia da Informação, Ciência da
Computação, Engenharia da Computação, Gestão da Informação, Exatas (Engenharias, Estatística,Matemática), ou áreas correlatas com experiência comprovada em organização de bases de dados e estruturação de painéis interativos.
Para Consultoria de Serviço de Apoio Técnico, Aplicação, Linha de Base Final para o Projeto Dicara em Itapiranga é necessário Ensino Médio completo; Experiência prévia com atividades relacionadas a sistematização de informações; Habilidade em informática (Word, Excel, PowerPoint e Internet) e Experiências prévias em práticas com públicos família. Desejável Graduação Técnica em estatística, sistemas de informação ou áreas afins e experiência de Prática em localidades rurais, com ênfase no público jovem.
Para Consultoria de Tabulação Estatística pelo Projeto Dicara em Itapiranga é preciso Ensino superior em áreas exatas ou Ensino Médio Completo, apresentar certificado ou comprovar experiência em tabulação de dados, Experiência prévia com atividades relacionadas a sistematização de informações, Habilidade em informática (Word, Excel, PowerPoint e Internet) e Produção de PPT e relatório com as metas e comparação de dados em gráficos.
Para a oportunidade de instrutor (a) para o curso de Informática na área rural pelo Projeto Dicara em Tefé necessita de comprovar que possui certificado de formação em Informática, Experiência prévia comprovada em ensino de informática, Habilidade em informática (Word, Excel, PowerPoint e Internet) e Experiências prévias em práticas de formação educacional com crianças e adolescentes.
Para prestação de serviço para aplicar Capacitação de Professores pelo Projeto Dicara em Tefé é exigido Licenciatura Plena em Pedagogias ou áreas afins da Educação, Experiência previa com capacitação de professores ou Projetos educacionais, Disponibilidade para viagens na zona rural do município de atuação e Experiências prévias em práticas de formação educacional com crianças e adolescentes.
Para a vaga de instrutor (a) de Música/Violão pelo Projeto Dicara em Tefé o candidato deverá comprovar que possui certificado ou experiência com aulas de música com jovens, Experiência prévia comprovada em ensino de música Violão, Facilidade de comunicação oral, escrita e boa capacidade de redação e Experiencia com públicos jovens.
Para oportunidade de consultoria para execução do Encontro de Jovens Líderes da Floresta pelo Projeto Dicara em Eirunepé, a FAS informa que é necessário Formação técnica ou superior na área de Ciências Sociais, Pedagogia, ambiental ou áreas afins, comprovar que possui certificado de cursos na área exigida, Experiência previa com trabalhos com jovens, Capacidade de organização e sistematização de dados e informações e Experiências prévias em práticas de formação educacional com crianças e adolescentes.
Para a posição de Assessoria de Imprensa, a FAS busca alguém com experiência de cinco anos com relacionamento de imprensa no Amazonas, excelente domínio da língua portuguesa. Equipe formada em comunicação, idealmente com habilitação em jornalismo e Iniciativa, objetividade e dinamismo.
LEIA TAMBÉM: Empresa no bairro Coroado recrutando para quatro cargos
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situação podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.