Neste sábado (14/09), o Laboratório de Tecnologia, Inovação e Economia Criativa, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), realiza o curso de Jogos Virtuais e o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A iniciativa traz a importância dos jogos como ferramenta para o desenvolvimento de habilidades para pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
O curso gratuito é promovido pela Escola Superior de Tecnologia (EST), da UEA, e começa às 14h. A atividade é destinado a educadores, psicólogos, desenvolvedores de jogos e pessoas interessadas em criar experiências digitais inclusivas. O curso irá tratar sobre estratégias para desenvolver jogos que estimulam habilidades cognitivas e sociais, além do impacto positivo dos jogos na rotina e no aprendizado de pessoas com TEA.
LEIA TAMBÉM: Sancionada nova lei dos concursos públicos
A aula será ministrada pela professora do Arkade Academy Kelly Souza, doutora em Estudos da Criança pela Universidade do Minho, Portugal (2020), com mais de 32 anos de experiência na educação, sendo 12 anos na educação básica e 20 no ensino superior. Professora da UEA desde 2008. Pesquisadora no Laboratório LUDUS e professora do Arkade Academy.