O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou o registro de duas candidaturas para o cargo de prefeito em Atalaia do Norte (a 1.136 quilômetros de Manaus). Para as eleições de 2024, os partidos políticos do município lançaram 76 candidatos para disputar o cargo de vereador.
O primeiro turno das eleições 2024 está marcado para o dia 6 de outubro. O segundo turno, se acontecer, ocorrerá no dia 27 de outubro.
O total de vagas para a Câmara de Vereadores depende do tamanho da população de cada município. Deve haver o número mínimo de nove e o máximo de 55 cadeiras de vereador na Câmara Municipal, norma que obedece ao critério de proporcionalidade em relação ao número de habitantes da localidade.
A população da cidade de Atalaia do Norte (AM) chegou a 15.314 pessoas no Censo de 2022, o que representa um aumento de 1,06% em comparação com o Censo de 2010.
LEIA TAMBÉM: Licitação ‘secreta’ é suspensa em Japurá após intervenção do MP
Conheça os candidatos a prefeito de Atalaia do Norte
DEIZIMAR
O ex-prefeito Deizimar Freitas Rodrigues, do Partido Social Democrático (PSD), é um dos candidatos à prefeitura de Atalaia do Norte. Ele tem como vice Tôta (MDB). Em 2016, Deizimar foi eleito prefeito do município e buscou a reeleição em 2020, porém sem sucesso. Este ano, o candidato tenta mais uma vez ser eleito para o cargo de chefe do poder executivo.
Se eleito, seu objetivo será implantar um novo Modelo de Gestão na administração
municipal, sem perseguições, propondo e executando projetos estruturantes a serviço da
população, estabelecendo metas e resultados altamente positivos em todas as áreas de
atuação do governo.
DENIS PAIVA
Denis Linder Rojas de Paiva, do Partido União Brasil, e seu companheiro de chapa, Thiago Guedes, do Partido Progressistas (PP), buscam a reeleição para comandar o município de Atalaia do Norte. Em 2004, Denis se candidatou a vereador, mas só conseguiu ser eleito ao cargo na eleição seguinte (2008). Ele tentou se eleger a prefeito nas eleições de 2012 e 2016, mas só conseguiu ocupar o cargo em 2020.
Se for reeleito, o prefeito garante fazer a Prefeitura cada vez mais transparente, próxima e parceira dos cidadãos e entidades. O foco é fazer da política uma ferramenta social da cidade, com direitos assegurados e serviços dignos.