Foram registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quatro candidatos ao cargo de prefeito do município de Presidente Figueiredo. Entre os candidatos, está a atual prefeita, Patricia Lopes, que busca a reeleição. Veja a seguir quem são os candidatos
CONFIRA OS CANDIDATOS:
Anderson Leal (Novo)
Anderson Leal e sua vice Herwillyn Frota, do Partido Novo, confirmam suas candidaturas à prefeitura de Presidente Figueiredo. Eleito em 2022, o atual vice-prefeito já ocupou o cargo de vereador do município em 2012 e 2016.
Se eleito, o candidato afirma querer administrar Presidente Figueiredo com transparência, responsabilidade e com a participação ativa da população. Em sua gestão, o investimento em saúde será sua prioridade
Fernando Vieira (PL)
O candidato Fernando Vieira, do Partido Liberal (PL), e seu vice Marcelo Palhano, do Democracia Cristã (DC), estão concorrendo à prefeitura do município. O ex-prefeito e médico foi eleito em 2004 e garantiu a reeleição em 2008, já no ano de 2020, tentou se eleger novamente, porém não o obteve sucesso.
Se eleito, o candidato afirma que seu objetivo é agir no presente e pensar no futuro, para que as próximas gerações possam viver em uma cidade melhor, sustentável, democrática e segura.
LEIA TAMBÉM: Eleições: Saiba quem são os candidatos a prefeito de Tabatinga
Odimar Cipriano (PDT)
Odimar Ciprano e Joana Souza, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), estão juntos para tentar se eleger ao cargo de prefeito e vice-prefeita do município. Odimar é vereador de Presidente Figueiredo sendo eleito em 2016 e reeleito em 2020.
Se eleito, o candidato garante compromisso com crianças e jovens, interesse dos trabalhadores, com as mulheres, com a causa das populações afrodescendentes, com a defesa da natureza brasileira e desenvolver o potencial turístico visando a geração de emprego e renda.
Patrícia Lopez (União Brasil)
Ao lado de seu vice Ricelli Pontes, a atual prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, do Partido União Brasil, busca sua reeleição em 2024. A enfermeira já ocupou o cargo de vereadora três vezes seguidas antes de ser eleita prefeita do município em 2020.
Caso reeleita, Patrícia tem como um dos seus projetos o fortalecimento da integração com o Sistema S, estabelecendo parcerias com o SEBRAE,SESC e SESI, visando linhas de fomento e capacitação para microempreendedores do município