Pelo menos 16 pontos da capital amazonense registraram problemas em decorrência da forte chuva da manhã desta segunda-feira (17/01). Alagamentos, desabamentos, tombamento de árvores e ameaca de deslizamentos de barrancos foram as principais situações, segundo a Defesa Civil de Manaus. Não há informações sobre famílias atingidas ou pessoas desabrigadas.
De acordo com a Defesa Civil, houve alagamentos em 12 pontos da cidade, nos bairros Riacho Doce, Parque das Laranjeiras, Conjunto Alfredo Nascimento, comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Comunidade João Paulo, Conjunto Nova Cidade, Conjunto Mundo Novo, Cidade Nova, Loteamento Fazendinha e Conjunto Oswaldo Frota.
Houve ainda desabamento de muro na rua meca, Comunidade Campo Dourado, risco de tombamento de árvore na Rua Capim-palma, Jardim Mauá e o risco de deslizamento de barranco nA rua Ladário, Cidade Nova.
A Defesa Civil também registrou rompimento de bueiro na rua Santo Antônio, Comunidade Cidade de Deus e desabamento na rua curió, no fazendinha.
Conforme o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), até 10h30, havia chovido cerca de 50,2 milímetros na capital do estado.
Interrupção de energia e abastecimento de água
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus informou que em virtude das ocorrências de interrupção de energia registradas em vários pontos da cidade, ocasionadas pelo temporal da manhã desta segunda-feira, 17/1, o abastecimento de água tratada está sendo afetado em várias zonas da cidade.
Equipes da Ageman e da concessionária Águas de Manaus estão monitorando o restabelecimento do serviço.
A Ageman informa que as ocorrências de falta d´água deverão ser comunicadas à empresa Águas de Manaus por meio do 0800-092-0195 e também na Ouvidoria da Ageman no número 0800-092-3511 ou pelo WhatsApp 98842-5821.