O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Amazonas (Senac-AM) segue com inscrições abertas em processo seletivo para o preenchimento de uma vaga de emprego efetiva para o cargo de professor de gestão e comércio em Tefé (a 523 quilômetros de Manaus). As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de maio.
O Senac enfatiza que, além da remuneração, oferece vale transporte, disponível em créditos para uso no Serviço de Transporte Público, Plano de Saúde (Plano Básico Enfermaria) e Convênio Odontológico. As fases do Processo Seletivo incluem Avaliação Escrita, Didática, Comportamental e Entrevista.
Para ocupar a vaga oferecida pelo Senac, os requisitos são ter Ensino superior concluído em administração, contabilidade empresarial, gestão de projetos ou áreas afins, experiência educacional em projetos para jovens e adolescentes, conhecimento na área, domínio de informática e em tecnologias educacionais.
LEIA TAMBÉM: Senac lança novo processo seletivo para contratar professor em Manaus
A oportunidade é para ministrar aulas, participar de Planejamento Pedagógico, elaborar Plano de Aula, elaboração de PTD e prestação de serviços de assessoria e consultoria, conduzir treinamentos para os funcionários. A remuneração varia entre R$ 20,53 e R$ 27,16 hora aula.
O Segundo a Segundo informa que as empresas são inteiramente responsáveis pelos critérios de seleção para as vagas, assim como sobre as exigências para a ocupação dos postos de trabalho. Alertamos, entretanto, que processos de seleção para vagas de emprego são totalmente gratuitos e não exigem cobrança de tarifas, pagamentos por exames ou por cursos supostamente necessários para as vagas.
Esses tipos de situação podem se tratar de fraudes e devem ser denunciados, por meio de registro de Boletim de Ocorrência, à Polícia Civil.
As autoridades também recomendam que não sejam enviadas cópias ou originais de documentos pessoais antes da realização de entrevistas presenciais na sede da empresa ou da gerência de recursos humanos responsável pela seleção. Também não se deve informar, em qualquer hipótese, números e senhas de cartões bancários, de crédito ou de benefício social.