Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Cine Beiradão leva cinema para comunidades ribeirinhas neste sábado (4)
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Cultura > Cine Beiradão leva cinema para comunidades ribeirinhas neste sábado (4)
Cultura

Cine Beiradão leva cinema para comunidades ribeirinhas neste sábado (4)

Redação
Atualizado em 2024/05/01 at 1:37 PM
Redação 2 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

A magia do cinema chegará aos ribeirinhos de quatro comunidades da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé através do projeto “Cine Beiradão”. Indicado para todas as idades, a iniciativa é uma opção de entretenimento e lazer com foco na expansão cultural dos moradores da zona rural de Manaus. A primeira exibição será feita na Comunidade do Livramento, no próximo sábado (04/05), a partir das 18h.

O projeto, idealizado pela cineasta Ana Lígia Pimentel e pelo produtor e guia de turismo Lucas Passos, vai exibir longas e curtas de cineastas nortistas. Segundo Pimentel, o Cine Beiradão surgiu da vontade de mostrar para os moradores suas próprias rotinas que foram gravadas.

“Esse projeto é o antigo Cine Selva de 2021, que aconteceu por 6 meses na Comunidade do Livramento. Desde 2006 eu gravava e fotografava a rotina de muitos moradores da Reserva do Tupé e quis que eles assistissem. Nessa nova edição, estamos expandindo o projeto incluindo novas obras e mais comunidades”, conta.

Para a cineasta, facilitar o acesso à sétima arte nas comunidades ribeirinhas é uma forma de construir um olhar mais crítico sobre a sociedade e estimular a imaginação.

“Quando assistimos aos filmes que nos proporcionam expansão de consciência, aprendizados novos, e narrativas ricas, estamos formando uma sociedade melhor, mais sensível, e mais esclarecida. Além do poder da arte em fazer você sonhar e imaginar”, pontua.

LEIA TAMBÉM: Manaus tem evento gratuito de Hip-Hop neste domingo (5)

Durante o evento, cestas básicas e brindes serão sorteados para o público presente no local. Também serão distribuídos pipoca, água e refrigerante na sessão.  

Além da Comunidade do Livramento, também receberão o projeto as comunidades Nossa Senhora de Fátima, Agrovila e Julião. O Cine Beiradão vai acontecer no primeiro sábado de cada mês. A iniciativa foi contemplada pela Lei Paulo Gustavo e executada pela Secretaria de Cultura do Amazonas. 

Leia também

Recitais Bradesco embalaram fim de semana do Festival Amazonas de Ópera no Centro Cultural Palácio da Justiça

Centro de Artes da Ufam terá oficina gratuita sobre Teatro de Formas Animadas

Curso inédito no Amazonas prepara atores para testes de elenco e mercado audiovisual

Centro de Artes da Ufam oferece oficina gratuita que ensina a tocar Ukulele

Bar do Boi Caprichoso reúne três gerações do item Pajé em Manaus

Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Manaus tem evento gratuito de Hip-Hop neste domingo (5)
Próximo Artigo Lego Experience: Parque gratuito é opção para crianças em Manaus
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Follow US
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
  • Contato
  • Política de uso
  • Quem Somos
  • Reportar erro
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.