A cantora Márcia Siqueira faz participação especial no Carnaval da cidade de São Paulo. Estreando pelo Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mocidade Alegre, a amazonense desfilará na ala musical da escola com a responsabilidade de interpretar a abertura do desfile.
No próximo sábado (10), a Mocidade Alegre apresentará na avenida do samba paulista o tema ‘Brasiléia Desvairada: a busca de Mário de Andrade por um país’, onde abordará as viagens que o escritor modernista fez pelo Brasil, percorrendo o Norte, o Sudeste e o Nordeste.
Segundo o diretor musical da escola, Júnior Denden, Márcia Siqueira foi o resultado de uma pesquisa musical. Durante os primeiros meses de elaboração do samba-enredo, foram realizadas diversas tratativas sobre as vozes do estado, até a identificação da cantora como um retrato da cultura amazonense.
“Fizemos diversas pesquisas durante alguns meses e chegamos ao nome da Márcia através das redes sociais. Além da musicalidade, encontramos na Márcia a imagem marcante da mulher, indígena e uma grande representante da cultura do Amazonas. Uma excelente representação da passagem do escritor modernista pelo Amazonas”, diz o diretor.
LEIA TAMBÉM: Carnaval não é feriado e faltar ao trabalho pode gerar demissão
Atual campeã do Carnaval paulista, a Mocidade Alegre será a terceira escola a desfilar e Márcia Siqueira terá a responsabilidade de entoar ao desfile o trecho da toada “Prece Cabocla”, de autoria de Enéas Dias e Marcos Moura, onde o final adaptado para enaltecer o tema da escola.
Fundado em 1967, o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mocidade Alegre é uma escola de Samba da cidade de São Paulo. Foi campeã do Grupo Especial por 11 vezes. Suas cores oficiais são o verde e o vermelho. Atualmente, é presidida por Solange Cruz Bichara Rezende. O intérprete oficial é o sambista Igor Sorriso, Jorge Silveira é o carnavalesco responsável e a bateria nota 10 é comandada pelo Mestre Sombra.