Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo PF cumpre medida coercitiva em Manaus em operação que investiga Bolsonaro
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Polícia > PF cumpre medida coercitiva em Manaus em operação que investiga Bolsonaro
Polícia

PF cumpre medida coercitiva em Manaus em operação que investiga Bolsonaro

Redação
Atualizado em 2024/02/11 at 3:20 PM
Redação 2 anos atrás
Compartilhe
Compartilhe

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (8/2), a Operação Tempus Veritatis que tem como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro. A investigação apura uma organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, ocorrida no dia 8 de janeiro de 2023, para obter vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente da República no poder.

Os agentes federais cumpriram três mandados: um de busca e apreensão, um de busca pessoal e uma intimação para medida coercitiva. Os nomes dos envolvidos não foram revelados. Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Jair Bolsonaro terá que entregar o passaporte e está proibido de manter contato com os demais envolvidos.

Entre os alvos estão os ex-ministros general Augusto Heleno, Braga Netto e Anderson Torres. Outros militares são alvos além do presidente do PL, partido de Bolsonaro, Valdemar da Costa Neto.

LEIA TAMBÉM: PF prende suspeitos de montagem contra David Almeida

A investigação contra Bolsonaro Nesta fase, as apurações da PF apontam que o grupo investigado se dividiu em núcleos de atuação para disseminar a ocorrência de fraude nas Eleições Presidenciais de 2022, antes mesmo da realização do pleito, de modo a viabilizar e legitimar uma intervenção militar, em dinâmica de milícia digital.

O primeiro eixo consistiu na construção e propagação da versão de fraude nas Eleições de 2022, por meio da disseminação falaciosa de vulnerabilidades do sistema eletrônico de votação, discurso reiterado pelos investigados desde 2019 e que persistiu mesmo após os resultados do segundo turno do pleito em 2022.

O segundo eixo de atuação consistiu na prática de atos para subsidiar a abolição do Estado Democrático de Direito, através de um golpe de Estado, com apoio de militares com conhecimentos e táticas de forças especiais no ambiente politicamente sensível.

O Exército Brasileiro acompanha o cumprimento de alguns mandados, em apoio à Polícia Federal. Os fatos investigados configuram, em tese, os crimes de organização criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado.

Leia também

Homem é encontrado com ferimentos na cabeça em calçada na avenida Djalma Batista

PM que foi morto pelo filho foi jogado de cabeça para baixo em cisterna em Manaus, diz delegado

Fiscalização em flutuante no Tarumã termina com prisões e apreensão de drogas

Três são presos e caminhonete com 100 kg de maconha é interceptada no AM

Crianças de 2 e 5 anos são resgatadas de quarto trancado após mãe ser presa no AM

Termos Amazonas, Manaus, manchete
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Márcia Siqueira estreia no Carnaval de São Paulo
Próximo Artigo moedas raras Possui moedas? Saiba como identificar quais são raras e vendidas até R$ 8 mil
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Follow US
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
  • Contato
  • Política de uso
  • Quem Somos
  • Reportar erro
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.