A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 17 pessoas durante os patrulhamentos realizados nas últimas 24 horas em Manaus e nos municípios de Iranduba, Juruá, Lábrea e Manacapuru.
Entre a manhã de quarta-feira (05/01) e as primeiras horas de hoje (06/01), as guarnições da PM tiraram de circulação mais de 100 porções de entorpecentes, 17 armas de fogo, 61 munições e mais de R$ 200 em espécie.
No bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) apreenderam dez armas de fogo e 21 munições de diferentes calibres. A ocorrência foi registrada na noite de quarta-feira (05/01), durante a operação Amazonas Mais Seguro. Os materiais ilícitos foram apresentados ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Ainda durante a noite de ontem, dois homens, de 25 e 26 anos, foram presos por policiais militares da Força Tática, em ação realizada no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.
A guarnição apreendeu um revólver calibre 38 com duas munições intactas, que estavam em posse do suspeito. O infrator foi apresentado ao 6° DIP e autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Interior – No município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), policiais da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam dois homens, de 18 e 21 anos, por tráfico de drogas, na manhã de quarta-feira (05/01).
A prisão aconteceu depois que a guarnição avistou três homens em atitude suspeita, um dos quais conseguiu fugir antes da abordagem. Com os outros dois homens, foram encontradas 43 porções de entorpecente tipo oxi e a quantia de R$ 34 em espécie. Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos até o 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Na noite de quarta-feira (05/01), um homem de 33 anos foi preso enquanto transitava armado pelas ruas de Lábrea (a 702 quilômetros da capital). Após revista pessoal, uma arma caseira calibre 32 foi apreendida com o suspeito. O homem foi conduzido para a 6ª Delegacia Interativa de Polícia Civil de Lábrea (DIPCL).