O deputado federal Amom Mandel se envolveu em uma confusão com policiais militares durante uma abordagem na noite desta quinta-feira (04/01), na zona leste de Manaus. O caso acabou indo parar no 14º Distrito Integrado de Polícia Civil.
Até agora, o parlamentar não esclareceu nada sobre o assunto. Uma fotografia dele na Delegacia foi registrada por uma pessoa que estava no lugar e começou a circular em grupos de Whatsapp no fim da manhã desta sexta-feira (05/01), juntamente com um texto apócrifo com um relato do que teria ocorrido.
O Segundo a Segundo procurou a assessoria de imprensa do deputado federal Amom Mandel para ouvi-lo sobre os relatos, mas até a publicação deste material não houve resposta. O espaço seguirá aberto para esclarecimentos do parlamentar.
LEIA TAMBÉM: Amom diz que não é candidato a Prefeito de Manaus
Policiais ouvidos pelo Segundo a Segundo sob a condição de anonimato relatam que o parlamentar teria sido grosseiro com os policiais militares durante uma blitz da operação Impacto. Ele teria se recusado a parar o veículo para ser fiscalizado na Avenida Autaz Mirim.
Os policiais insistiram na abordagem, sem terem reconhecido inicialmente que se tratava de Amom. Iniciou-se a confusão com o parlamentar, que deu voz de prisão aos militares por suposto abuso de autoridade.
Os policiais e o parlamentar foram parar na delegacia.
CONFIRA O RELATO DA OCORRÊNCIA