A equipe da Polícia Civil de Humaitá prendeu, em flagrante, Breno Braga Carvalho e Marcondes dos Santos, de 24 anos, planejando homicídios na cidade. A dupla portava armas de fogo e dezenas de munições no município localizado a 590 quilômetros de Manaus.
A prisão ocorreu no conjunto residencial Rio Madeira. Conforme o delegado Torquato Mozer, as diligências iniciaram após informações de que os infratores iriam utilizar os armamentos apreendidos para cometer homicídios em Humaitá, segundo a PC-AM.
“Nos deslocamos ao local e vimos que se tratava de uma residência já investigada pela equipe policial. Ao adentrarmos, encontramos os indivíduos com várias munições de calibre ponto 40 e uma pistola com carregador prolongado de calibre 9 mm”, disse.
LEIA TAMBÉM: Operação prende oito por assassinatos e invasão de terra em Humaitá
Segundo o titular, Breno e Marcondes já tem passagem pela polícia por diversos crimes praticados em Humaitá.
Breno e Marcondes responderão por porte ilegal de arma de fogo de usos restrito. Eles serão encaminhados à audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.
Outro preso por tentativa de homicídio em Humaitá
Em uma outra ação policial, as equipes da Delegacia de Humaitá cumpriram um mandado de prisão preventiva de um homem de 34 anos por tentativa de homicídio cometido contra um adolescente, 16. O crime ocorreu em setembro deste ano.
De acordo com a delegada Wagna Costa, a origem do fato iniciou após uma discussão entre o autor e a vítima, momento em que o homem acusou o adolescente de ter assediado a sua vizinha.
“O homem foi até a sua casa, pegou uma espingarda e efetuou disparos contra o adolescente. O irmão da vítima chegou no local na ocasião e travou luta corporal com o autor. O adolescente foi socorrido, levado à uma unidade hospitalar e seu quadro de saúde é estável”, contou.
O homem responderá por homicídio tentado em relação ao adolescente e, também, por lesão corporal contra o irmão da vítima. Ele ficará à disposição da Justiça.