A visita do ministro da Justiça, Flávio Dino, a Manaus trouxe revelações sobre os laços familiares dele no Amazonas. Pouca gente sabia, mas o homem forte do governo Lula é parente da estrela máxima da televisão amazonense, a jornalista Baby Rizzato.
Os dois se encontraram, nesta sexta-feira (10/11), durante solenidade no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), onde o ministro palestrou em um evento jurídico que reuniu presidentes dos tribunais de justiça do país e recebeu o título de cidadão itacoatiarense, que recebeu das mãos do prefeito Mário Abrahim.
Para um auditório repleto de autoridades, como os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, Flávio Dino cumprimentou familiares que possui em Itacoatiara e Manaus. Foi nesse momento que ele revelou seu parentesco com a jornalista e apresentadora amazonense Baby Rizzato.
“Ontem a noite estava lembrando do meu avô, um decano do Jornalismo amazonense, Herculano Castro e Costa, pai da Baby, Beatriz Castro e Costa, e meu nome é Flávio Dino Castro e Costa. Então não há dúvida que é uma honraria, e uma forma de rememorar meu pai, meu avô, enfim toda essa minha origem amazonense”, declarou.
A notícia causou burburinho no auditório. Baby é uma das personalidades mais conhecidas no estado, com mais de 50 anos de profissão como jornalista cultural e apresentadora de televisão. Ela comandou durante décadas a clássica atração Encontro, exibida nas tardes de sábado da TV A Crítica.
Depois do evento, o ministro seguiu para o Fórum de Governadores da Amazônia Legal, onde fez um anúncio de investimentos de mais de R$480 milhões no Amazonas e em Roraima focados na segurança pública. Ao lado do governador Wilson Lima, ele lançou o programa AMAS (Amazônia, Segurança e Soberania).