No dia 14 de outubro, o público amazonense vai fazer um passeio pela história da música, para celebrar a décima edição do projeto Deu Samba.
O evento, com assinatura da Cultura de Produção, inicia às 17h30, no Sítio Cincinato (Rua Abdon Made, 2080, Eldorado), com os grupos Couro Velho, 3 Gatos Pingados e o cantor Antônio Bahia.
Os ingressos estão disponíveis por R$ 45, no Symplá. Segundo a produtora cultural Renata Frota, o evento já realizou mais de 30 apresentações artísticas e recebeu mais de dez mil pessoas. A estimativa é receber 1500 pessoas na próxima roda, que traz a temática “Sem Samba Não Dá”.
“Nossos eventos são realizados a cada três meses, com novas expressões musicais, intervenções ou vivências somadas ao samba”, define a organizadora
Atrações Deu Samba
Renata Frota destaca que as atrações são definidas conforme o conceito e o tema da edição. Ela explica que a proposta é unir grupos tradicionais com contemporâneos.
“Essa edição é especial, porque foi desenvolvida em cima das sugestões do público. Todas as apresentações foram pensadas para atender quem gosta de samba”, comenta a produtora cultural que participa da escolha das músicas para o repertório de cada banda.
O Couro Velho, grupo residente do projeto formado por batuqueiros fundadores da Escola Vitória Régia, abre a festa com sucessos de artistas e poetas que marcaram a história da música.
Em seguida, é a vez do 3 Gatos Pingados, que volta ao evento com um setlist que vai do samba raiz aos enredos. Já o cantor Antônio Bahia apresenta o projeto “Pai de Samba”, composto por clássicos.