Uma interrupção significativa nos serviços de internet ocorreu hoje na cidade de Manaus, resultado do rompimento de um cabo na rodovia BR-319. A interrupção começou no final da manhã e durou aproximadamente duas horas, com a normalização gradual dos serviços a partir das 13h.
O incidente ocorreu quando um trator, envolvido em trabalhos de manutenção na rodovia, rompeu acidentalmente o cabo que atendem a região de Manaus. A ruptura do cabo resultou em uma queda generalizada dos serviços de internet em Manaus, afetando residências, empresas e instituições.
A interrupção afetou várias operadoras em Manaus, incluindo Claro, Oi e Vivo, tanto na internet móvel como na fixa. A falta de conectividade se estendeu a diversos bairros da capital e alguns municípios da região metropolitana.
O incidente resultou em um “apagão” de internet que gerou uma série de transtornos para os usuários que dependem da internet para o trabalho e outras atividades diárias. O comércio também foi impactado, uma vez que o pagamento via Pix ficou impossibilitado, assim como o uso de maquininhas para cartões de débito ou crédito.
Em nota, a Claro informou que as “equipes técnicas atuaram imediatamente para restabelecer os serviços no menor tempo possível”.
“A Claro informa que seus serviços já estão operando normalmente em Manaus. A operadora informa que um trator das obras de manutenção da pista na BR 319, no KM 252, causou o rompimento de cabos que atendem a região de Manaus, gerando impacto nos serviços da operadora na cidade, nesta segunda-feira (10/07). A Claro afirma que suas equipes técnicas atuaram imediatamente para restabelecer os serviços no menor tempo possível.”