Depois do incentivo fiscal ao setor da aviação civil, o governo Wilson Lima planeja ampliar os investimentos na infraestrutura de aeroportos no interior do Amazonas. A expectativa é investir cerca de R$282 milhões para construir e reformar aeroportos nos municípios.
A informação é do secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima. Responsável pelo programa Aero+Amazonas, a Seinfra já soma mais de R$90 milhões em projetos para construção, reforma e ampliação de aeroportos, em uma parceria com o governo federal.
Itacoatiara, Barcelos e Parintins já tiveram obras concluídas. Em andamento, estão as obras de revitalização, sinalização e pavimentação das pistas nos aeroportos Lábrea, Humaitá, Novo Aripuanã e Pauini. Com recursos federais estão em andamento as obras nos aeroportos de Fonte Boa e Maués.
Segundo Carlos Henrique, a ideia agora é alcançar aqueles municípios que ainda não estão contemplados pelo programa do governo estadual. O levantamento das necessidades está sob a responsabilidade da Secretaria Adjunta de Planejamento da Seinfra e teve seu início autorizado semana passada.
“Obras como essas permitem que os municípios de todo o Amazonas possam estar cada vez mais integrados, além de oferecer avanços no desenvolvimento econômico, social e até mesmo turístico das cidades e isso é muito importante para toda a população destes lugares”, destacou Carlos Henrique.