As equipes de investigação do 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), cumpriram nesta terça-feira (14/12), mandado de prisão preventiva em nome de Antônio Diego Santos da Costa, 29, conhecido como “Piema”, pela prática de roubos majorados, ocorridos nos bairros Armando Mendes e Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus.
De acordo com o delegado Leonardo Marinho, titular do 25° DIP, Antônio Diego atuava juntamente com Matheus de Souza Magalhães, 21, conhecido como “Jogador”, já preso pela polícia na segunda-feira (13/12), em uma motocicleta da marca Honda, de modelo CB 300, nas cores azul e dourada, praticando roubos por aquela área da cidade.
“No dia 18 de outubro deste ano, os infratores roubaram o aparelho celular de uma vítima. Antônio Diego estava pilotando a motocicleta, e seu comparsa estava na garupa, portando uma arma de fogo. Já no dia 12 de novembro deste ano, a dupla cometeu um outro roubo naquela mesma região”, disse o delegado.
Segundo a autoridade policial, as equipes iniciaram as investigações e tiveram acesso às câmeras de segurança das proximidades do local que mostra o momento da ação criminosa.
“Chegamos à identidade dos infratores, momento em que solicitei à Justiça pelos mandados de prisão preventiva em nome deles, e as ordens judiciais foram expedidas pela juíza Sabrina Cumba Ferreira, da Central de Plantão Criminal”, informou Marinho.
Conforme o titular do 25° DIP, após Matheus ser preso na segunda-feira, os policiais se dirigiram a vários endereços da cidade em busca de Antônio Diego, mas não conseguiram localizá-lo. Nesta terça, ele se apresentou no prédio da delegacia, onde foi cumprida a ordem judicial.
Procedimentos – O infrator responderá pelo crime de roubo majorado. Ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.