Leonardo Rick de Barros Fontes, 27, foi preso suspeito do crime de estelionato. Segundo a Polícia Civil, ele se passava por corretor de imóveis para enganar as vítimas e foi preso na Avenida Carvalho Leal, no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus.
As investigações tiveram início após uma vítima procurar a polícia. Ela fez a transferência de R$ 3 mil para Leonardo referente a uma proposta de financiamento imobiliário, mas descobriu que o imóvel pertencia a outro proprietário.
Após acionar a polícia, a vítima conseguiu marcar um encontro com o acusado em um cartório no bairro Cachoeirinha, onde combinou o repasse de R$ 17 mil, que restavam para finalizar a negociação. Com isso, a polícia fez a prisão em flagrante.
De acordo com investigações do 5º Distrito Integrado de Polícia, Leonardo ostentava nas redes sociais, postando fotos em viagens e residências de luxo. A polícia pede que aqueles que reconhecerem o suspeito procurem a delegacia para registrar Boletim de Ocorrência.
O 5º DIP fica na rua comendador Vicente Cruz, bairro São Raimundo, na zona oeste de Manaus, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.