Uma operação contra piratas dos rios terminou com 12 presos e dois homens mortos em confronto com a polícia em Tefé (a 523 quilômetros de Manaus). Foram apreendidos quase 90 quilos de pasta base de cocaína, o que representou um prejuízo de R$ 1,5 milhão ao crime organizado.
Além das drogas, foram apreendidos com o grupo armas de fogo e outros objetos ligados à atividade criminosa.
A ação envolveu Polícia Civil e a Companhia de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar, e aconteceu na comunidade do Bonfim.
Denúncias anônimas levaram a polícia a deflagrar a operação. Além da pirataria, o grupo seria envolvido em furtos, tráfico de drogas e estupro na região.
“Na ocasião, foram montadas e divididas equipes policiais, pois a denúncia apontava locais distintos de atuação dos infratores. Chegamos à localidade, fizemos a abordagem aos 12 indivíduos e todos eles efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram e atingiram dois dos 12 infratores”
DISSE O DELEGADO CARLOS AUGUSTO MONTEIRO.
Os suspeitos feridos foram conduzidos à uma unidade hospitalar do município, para atendimento médico, entretanto não resistiram aos ferimentos e foram a óbito.
“Além disso, demos voz de prisão aos demais envolvidos e apreendemos uma grande quantidade de aparelhos eletrônicos, drogas e mais de R$ 2 mil em espécie”
EXPLICOU O DELEGADO.