Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Filho confessa morte de ex-PM desaparecido e corpo é encontrado em Manaus
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Polícia > Filho confessa morte de ex-PM desaparecido e corpo é encontrado em Manaus
Polícia

Filho confessa morte de ex-PM desaparecido e corpo é encontrado em Manaus

Gustavo Reis
Atualizado em 2026/05/17 at 5:02 PM
Gustavo Reis 38 minutos atrás
Compartilhe
Filho confessa morte de ex-PM desaparecido em Manaus
O desaparecimento do ex-PM havia sido registrado em 2019. (Foto: Divulgação)
Compartilhe

A Polícia Civil do Amazonas encontrou neste sábado (16/05) restos mortais que seriam de um ex-policial militar desaparecido desde 2019 em Manaus. O filho da vítima, Gabriel Maciel, foi preso após confessar o crime, segundo a investigação. Os restos mortais foram localizados em uma área do bairro Nova Esperança, na zona norte da capital, no terreno onde o suspeito morava.

A operação mobilizou equipes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, que realizaram buscas em uma área abandonada tomada por entulhos. Os restos mortais estavam dentro de uma cacimba. A identidade da vítima ainda não foi oficialmente confirmada.

Segundo o delegado Gerson Oliveira, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, Gabriel confessou à madrasta, durante a madrugada, ter matado o pai para roubar armas pertencentes ao ex-policial militar.

De acordo com a investigação, a vítima teria ido visitar o filho no imóvel antes do crime. Após o assassinato, o corpo foi enterrado no terreno. Na manhã deste sábado, o suspeito foi levado ao local e indicou aos policiais o ponto onde o cadáver teria sido ocultado.

LEIA TAMBÉM: Suspeito de decapitar homem é preso em Nova Olinda do Norte

O desaparecimento do ex-PM havia sido registrado em 2019, quando familiares procuraram a polícia para comunicar o sumiço. Conforme o delegado, diligências chegaram a ser realizadas na época, mas o caso permaneceu sem solução.

As investigações ganharam novo rumo após a confissão do suspeito. Segundo a polícia, Gabriel Maciel está em situação de rua e seria usuário de drogas. A investigação também aponta que o suspeito teria mostrado imagens das armas do pai a outras pessoas antes do crime. Conforme a Polícia Civil, há suspeita de que ele tenha sido incentivado a cometer o homicídio para obter os armamentos.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros investiga a possível participação de outros envolvidos. De acordo com os investigadores, o corpo da vítima teria sido colocado em uma rede e enterrado em uma cova circular aberta no quintal da residência.

Leia também

Suspeito de decapitar homem é preso em Nova Olinda do Norte

Base Arpão apreende mais de R$ 600 mil em drogas em Coari

Homem é preso após furtar caminhonete, atropelar motociclista e bater em muro em Novo Airão

Assalto a residência no Adrianópolis termina com médico sequestrado em Manaus; polícia prendeu um suspeito

Polícia Civil apreende drogas no bar do Flamengo, em Novo Airão

Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Gustavo Reis
Gustavo Reis é formado em jornalismo e colabora com o Segundo a Segundo na produção de matérias para as editorias de Oportunidade, Cultura e Cidades.
Artigo anterior Caminhão tomba e interdita via na zona sul de Manaus Caminhão tomba em ladeira e interdita via na zona sul de Manaus
Próximo Artigo Samsung Ocean abre inscrições para curso gratuito em Manaus Samsung Ocean abre inscrições para curso gratuito de desenvolvimento Android
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Follow US
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
  • Contato
  • Política de uso
  • Quem Somos
  • Reportar erro
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.