Moradores que precisam passar pela BR-319, diariamente, pedem por melhorias urgentes meses após duas pontes desabarem no local, no ano passado. Agora, devido às chuvas, o trecho se torna cada vez mais intransitável.
A ponte provisória montada ano passado, pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, desmoronou e, até agora, nenhuma resposta do governo federal foi dada.
Moradores procuraram o portal Segundo a Segundo para denunciar que pontes e passarelas são improvisadas para que pedestres e veículos consigam atravessar alguns trechos. Em muitos casos, é preciso usar canoas para fazer a travessia.
Foi ali, no trecho do município de Careiro da Várzea, que duas pontes desabaram causando quatro mortes no final do ano passado. Até agora, a recuperação definitiva da área não foi resolvida.
A população pede que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Amazonas (DNIT) faça vistorias e finalize as obras no local.
A principal reclamação é a dificuldade que idosos, crianças e pessoas doentes têm para fazer o translado na BR. Por essa razão, os moradores reivindicam a presença das autoridades para que as obras sejam finalizadas.