A Delegacia Especializada de Polícia Civil (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) prendeu, em flagrante, na segunda-feira (26/12), um homem de 40 anos pelo crime de violência doméstica praticado contra sua companheira, de 37 anos. O caso foi registrado no bairro São José, e o indivíduo foi preso no mesmo dia, no bairro Correnteza.
Segundo a delegada Robert Merly, titular da delegacia de Manacapuru, as diligências em torno do caso iniciaram após a vítima comparecer à delegacia e denunciar seu companheiro. Na ocasião, ela relatou que havia sido agredida por ele com socos e chutes no rosto e demais partes do corpo, o que resultou em vários hematomas.
LEIA TAMBÉM: Polícia fecha serrarias clandestinas em Manacapuru
“Após tomarmos conhecimento dessa ação criminosa, nos deslocamos em busca do infrator, mas ele já havia fugido do local. Em ato contínuo, realizamos novas buscas e o localizamos em uma via pública do município”, explicou a delegada.
O indivíduo foi autuado por lesão corporal dolosa, injúria e ameaça no âmbito da violência doméstica. Ele ficará custodiado na unidade policial, à disposição do Poder Judiciário.