Motivação do crime seriam supostos furtos que a vítima estaria efetuando no bairro
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, na manhã de sexta-feira (16/09), por volta das 11h, Robert Fernandes Damascena, 28, conhecido como “Maresia”, por homicídio praticado contra Matheus Vasques da Costa, que tinha 18 anos. A prisão aconteceu no bairro Redenção, zona centro-oeste.
O crime aconteceu no dia 12 de abril deste ano, no bairro Alvorada, também na zona centro-oeste. De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial especializada, a motivação do crime seria supostos furtos que a vítima estaria efetuando no bairro.
“Moradores da localidade apontaram Matheus como autor do delito que estava ocorrendo naquela região. Em razão disso, teve sua morte decretada por criminosos da localidade, ocasião em que Robert efetuou disparos de arma de fogo contra o jovem”, disse o delegado.
E ressaltou, ainda, que as investigações em torno do caso continuam, a fim de identificar e prender outros possíveis envolvidos.
Robert Fernandes Damascena responderá por Homicídio e ficará à disposição da Justiça.