Crime aconteceu no dia 6 de julho deste ano, na zona norte de Manaus
Ao longo de quarta-feira (14/09), policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deflagraram a Operação Godfather, que resultou nas prisões de Bruno Figueira da Silva, 34, conhecido como “Maluquinho”, e Thiago Souza da Silva, 33, o “TH”, por envolvimento no homicídio qualificado de Fábio da Silva Junior Farias, que tinha 20 anos, e pelo homicídio tentado de outro indivíduo.
O fato ocorreu no dia 6 de julho deste ano, no escadão da rua Ipiranga, conjunto Riacho Doce, bairro Cidade Nova, zona norte da capital amazonense.
Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, os indivíduos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma com numeração suprimida.
Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (15/09), na sede da DEHS, no bairro Jorge Teixeira, zona leste, o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, destacou os trabalhos desempenhados pelas equipes da DEHS.
“É muito satisfatório apresentar mais um trabalho realizado com êxito pelas nossas equipes, que em tempo hábil conseguiram solucionar mais este delito violento praticado na nossa cidade”, destacou Ricardo Cunha.
Na ocasião, o delegado Daniel Antony, adjunto da DEHS, que encabeçou as investigações, explicou como a ação criminosa ocorreu. Segundo ele, as vítimas estavam no endereço mencionado, aguardando para retirarem algumas folhas de compensado de um terreno próximo, quando os suspeitos as renderam e efetuaram os disparos contra elas.
“Basicamente, a motivação do crime seria o fato das vítimas supostamente estarem furtando em um terreno de propriedade de João Sérgio Reis de Souza, 41, que já foi preso no dia 14 de julho deste ano, justamente por envolvimento no crime”, relembrou o delegado.
Ainda conforme a autoridade policial, embora a ordem fosse apenas para matar Fábio, um dos disparos também atingiu um indivíduo que estava na companhia dele, que foi socorrido e conseguiu sobreviver.
Prisão e procedimentos
Bruno foi preso em um residencial localizado na avenida Torquato Tapajós, bairro Colônia Terra Nova, enquanto Thiago foi preso no conjunto Riacho Doce, bairro Cidade Nova, ambos na zona norte da cidade.
Os dois homens serão indiciados por homicídio qualificado e homicídio tentado, tendo sido também autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ambos foram encaminhados à audiência de custódia, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM