A mistura de dois ritmos bem amazônicos: o carimbó e o boi-bumbá, será apresentado neste sábado (17), pelo grupo musical Amazônico no restaurante Filhote do Pará (Av. Tancredo Neves, 9, bairro Parque Dez). O show intitulado “Carimboi” começa às 12h30 e couvert custa R$ 5 (por pessoa).
No show, o Grupo Amazônico inclui em seu repertório, além de grandes sucessos de Garantido e Caprichoso, os clássicos do carimbó, como “Aí Menina”, “Garota do tacacá”, “Sinhá Pureza”, “No meio do pitiú” e muitas outras, que vão animar o almoço dançante.
Por outro lado, no estilo boi bumbá, o Grupo vai interpretar composições como, “Alegria de dançar, de Arlindo Junior, “Vermelho”, de Chico da Silva, “Tic, tic, tac”, de Braulino Lima e “Parintins para o mundo ver”, uma composição de Ana Paula Perrone e Jorge Aragão.
Renato Ferreira é produtor artístico do grupo e explica que o Brasil é um país marcado por sua diversidade musical e na região Amazônica existem dois grandes estilos. “Temos diversas origens no nosso sangue e, consequentemente, nossa cultura se desenvolveu extremamente variada. Cada estado também tem suas particularidades, e quando juntam dois estilos como o carimbó e o boi bumbá, só pode ser um grande show”, diz o artista.
O grupo
Fundado em 2011, o Grupo Amazônico trabalha com espetáculos amazonenses que encantam nossos turistas. Ao todo, o grupo é formado por um elenco de 15 pessoas entre bailarinos, músicos, técnicos de som e produção.
O grupo Amazônico é especializado em shows temáticos de Boi Bumbá com lendas e rituais bailados com os itens como Cunhã-poranga, Pajé, sinhazinha, rainha do folclore, porta-estandarte.