O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), pagará, nesta quinta-feira (15/09), a 11ª parcela do Auxílio Estadual Permanente, programa criado pelo governador Wilson Lima para combater os impactos sociais e econômicos da pandemia da Covid-19. Ao todo, cerca de 300 mil famílias em todo o Amazonas recebem o benefício de R$ 150 mensais.
O Auxílio Estadual Permanente já é considerado o maior programa de transferência de renda da história do Amazonas. E garante a segurança alimentar da população em situação de pobreza e extrema pobreza. Além de assegurar a dignidade às pessoas em situação de vulnerabilidade social, o programa incrementa a economia.
O primeiro pagamento do Auxílio Estadual Permanente aconteceu em novembro de 2021 e, desde então, o benefício é creditado sempre no dia 15 de cada mês.
Criado como uma resposta do Governo do Estado aos impactos sociais trazidos pela pandemia para as famílias que perderam emprego e renda, o Auxílio Estadual Permanente garante mensalmente o recurso para a compra de uma cesta básica, ao mesmo tempo em que incrementa a economia dos 62 municípios do Amazonas.
FOTOS: Arquivo e Tácio Melo/Secom