Nesta quarta-feira (14/09), por volta das 7h, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 11° Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagrou ação e prendeu Leonardo Ribeiro da Silva, 26, em cumprimento a mandado de prisão temporária pelo roubo de R$ 9 mil em espécie de uma loja de tintas situada no bairro Coroado, zona leste de Manaus. O crime ocorreu no dia 12 de julho deste ano.
O delegado Torquato Mozer, titular da unidade policial, explicou que toda a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento. Segundo ele, o infrator aproveitou o fim do expediente para cometer o crime.
“Constatamos que Leonardo chegou ao local em uma motocicleta, estacionou em frente à loja e adentrou já rendendo com uma arma de fogo uma funcionária. Em seguida, o infrator se dirigiu ao caixa e roubou um envelope com R$ 9 mil em espécie”, detalhou Mozer.
Ainda segundo a autoridade policial, foi relatado que o indivíduo não levou mais nada, apenas o dinheiro que estava no envelope. Na sequência ele fugiu na motocicleta.
“Após dois meses de intensa investigação, identificamos Leonardo e representamos à Justiça pela prisão dele. Assim que o mandado de prisão foi expedido, no dia 9 de setembro deste ano, pelo juiz Rafael da Rocha Lima, da Central de Inquéritos, seguimos em diligências e efetuamos sua prisão, no mesmo bairro onde o delito ocorreu”, disse o titular do 11° DIP.
Procedimentos
Leonardo responderá por roubo. Ele será encaminhado à audiência de custódia, e ficará à disposição do Poder Judiciário.