Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Operação no Amazonas destrói pistas clandestinas usadas para tráfico internacional
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Polícia > Operação no Amazonas destrói pistas clandestinas usadas para tráfico internacional
Polícia

Operação no Amazonas destrói pistas clandestinas usadas para tráfico internacional

Redação
Atualizado em 2026/05/08 at 11:04 AM
Redação 2 horas atrás
Compartilhe
Operação no Amazonas destrói pistas clandestinas usadas para tráfico internacional
Foto: Divulgação
Compartilhe

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (FICCO/AM) realizou, entre os dias 5 e 6 de maio de 2026, a operação denominada Pouso Negado, com o objetivo de identificar e desativar estruturas utilizadas por organizações criminosas para o tráfico internacional de drogas por via aérea.

Durante a operação, foram localizadas e destruídas três pistas de pouso clandestinas situadas em áreas de difícil acesso nos municípios de Novo Airão, Careiro e Maués, no estado do Amazonas. De acordo com as investigações, essas estruturas eram utilizadas para o recebimento e o transporte de entorpecentes, integrando rotas associadas ao tráfico internacional.

As autoridades informaram que as pistas clandestinas desativadas já haviam sido identificadas em investigações anteriores, estando relacionadas a três apreensões de drogas que, somadas, totalizam aproximadamente uma tonelada de entorpecentes interceptados em diferentes ações.

LEIA TAMBÉM: Incêndio após vazamento em botija de gás assusta moradores no Adrianópolis

A ação contou com a participação da Polícia Federal, da Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Amazonas, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Civil do Amazonas, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência, da Secretaria de Administração Penitenciária e da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social. Também houve cooperação internacional com a Polícia Nacional do Peru (DIRANDRO/PNP) e apoio do Grupo Especial de Segurança de Fronteira do Mato Grosso (GEFRON/MT).

A operação teve como foco a redução da capacidade logística de organizações criminosas que utilizam áreas remotas da região amazônica para atividades ilícitas, especialmente no transporte aéreo de drogas. As investigações seguem em andamento para identificar outros pontos de apoio utilizados pelo grupo criminoso na região de fronteira e no interior do estado.

Leia também

Homem é preso após estuprar e engravidar cunhada de 14 anos no Amazonas

PMAM realiza formatura do 3º Curso de Agentes de Trânsito com novas turmas do CAPTRAN

Suspeito de roubo de motocicleta é preso após acidente na Avenida Djalma Batista

Você as viu? Polícia busca por duas pessoas desaparecidas em Manaus

Polícia apreende mais de 23 quilos de cocaína em cilindros frigoríficos no Amazonas

Termos manchete
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Novo programa de crédito para MEIs do turismo atenderá inscritos no CadÚnico Novo programa de crédito para MEIs do turismo atenderá inscritos no CadÚnico
Próximo Artigo PMAM realiza formatura do 3º Curso de Agentes de Trânsito com novas turmas do CAPTRAN PMAM realiza formatura do 3º Curso de Agentes de Trânsito com novas turmas do CAPTRAN
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Follow US
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
  • Contato
  • Política de uso
  • Quem Somos
  • Reportar erro
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.