Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Médica trocava mensagens sobre venda de cosméticos durante atendimento de Benício, diz polícia
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Polícia > Médica trocava mensagens sobre venda de cosméticos durante atendimento de Benício, diz polícia
Polícia

Médica trocava mensagens sobre venda de cosméticos durante atendimento de Benício, diz polícia

Redação
Atualizado em 2026/05/04 at 9:17 AM
Redação 3 semanas atrás
Compartilhe
Médica trocava mensagens sobre venda de cosméticos durante atendimento de Benício; diz polícia
Foto: Divulgação
Compartilhe

A Polícia Civil do Amazonas informou que a médica Juliana Brasil manteve conversas por aplicativo de mensagens relacionadas à venda de cosméticos enquanto participava do atendimento ao menino Benício Xavier de Freitas, de 6 anos, em um hospital particular de Manaus. A criança morreu em novembro de 2025 após complicações durante o tratamento.

De acordo com a investigação, as mensagens foram enviadas cerca de uma hora e meia após a aplicação de adrenalina no paciente. No momento, Benício estava internado na “sala vermelha”, área destinada a casos graves, onde recebia acompanhamento de outros profissionais de saúde.

O conteúdo das conversas, localizado no celular da médica apreendido pela polícia, mostra negociação de produtos, envio de valores e compartilhamento de chave Pix para pagamento. O material passou a integrar o inquérito que apura as circunstâncias do atendimento e da morte da criança.

LEIA TAMBÉM: ALEAM escolhe nesta segunda-feira novo governador em eleição indireta

A apuração policial concluiu que houve administração inadequada de adrenalina por via intravenosa, resultando em overdose. Laudos periciais indicaram que não foram identificadas falhas nos procedimentos realizados pela equipe de terapia intensiva após a intercorrência. Também não foram constatados problemas no sistema do hospital que justificassem erro na prescrição do medicamento.

Além disso, a investigação aponta que a médica apresentou um vídeo considerado inconsistente para sustentar a hipótese de falha no sistema da unidade. Mensagens encontradas no aparelho indicariam tentativa de produção desse material.

A médica foi indiciada por homicídio doloso com dolo eventual, fraude processual e falsidade ideológica. A técnica de enfermagem responsável pela aplicação da medicação e dois diretores do hospital também foram indiciados. Todos respondem ao processo em liberdade. O caso segue em análise pela Justiça.

Leia também

Homens armados invadem concessionária, efetuam disparos e fogem sem levar nada em Manaus

Homem é morto a golpes de terçado em Uarini

Dupla invade casa para tentar matar homem e acaba presa em Novo Aripuanã

Homem é preso com mais de 16 kg de drogas dentro de casa em Atalaia do Norte 

Torcedor é detido por racismo em jogo da Série C em Manaus

Termos destaque
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Aleam prepara concurso público com 100 vagas ALEAM escolhe nesta segunda-feira novo governador em eleição indireta
Próximo Artigo Médicos são denunciados por teste com 200 mortes durante a pandemia no Amazonas Médicos, União e hospital são denunciados por teste com 200 mortes na pandemia no AM
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Follow US
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
  • Contato
  • Política de uso
  • Quem Somos
  • Reportar erro
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.