Segundo a SegundoSegundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Lendo Curso gratuito de defesa pessoal disponibiliza 200 vagas para mulheres de Manaus
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Aa
Search
  • Cidades
  • Economia
    • Agenda Corporativa
    • Made In Zona Franca
    • Tudo sobre Imposto de Renda
    • Vida de Empreendedor
  • Ciência & Tecnologia
  • Colunas & Blogs
    • Caçador de Prêmios
    • Plantão do Consumidor
    • Tem golpe na praça
    • Viralizou
  • Cultura
    • Arthur Charles
    • Alexandre Pequeno
  • Esporte
  • Oportunidade
  • Política
  • Polícia
  • Saúde
  • Especial Publicitário
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Política de uso
    • Reportar erro
Follow US
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Segundo a Segundo > Blog > Esporte > Curso gratuito de defesa pessoal disponibiliza 200 vagas para mulheres de Manaus
Esporte

Curso gratuito de defesa pessoal disponibiliza 200 vagas para mulheres de Manaus

Redação
Atualizado em 2026/03/24 at 9:07 AM
Redação 2 meses atrás
Compartilhe
Curso gratuito de defesa pessoal disponibiliza 200 vagas para mulheres de Manaus
Foto: Divulgação
Compartilhe

Estão abertas as inscrições para uma nova edição de um curso de defesa pessoal voltado ao público feminino em Manaus. Ao todo, são oferecidas 200 vagas para participantes a partir de 12 anos. As interessadas podem realizar a inscrição antecipadamente por meio do telefone (92) 98532-4804, até que todas as vagas sejam preenchidas.

A atividade está programada para ocorrer no dia 26 de março, às 18h, no bairro Novo Aleixo, localizado na zona Norte da capital amazonense. As aulas serão realizadas na sede do Movimento Comunitário Pela Cidadania, situada na Rua 36, Quadra 58, nº 66, no conjunto Mutirão.

Durante o curso, as participantes terão acesso a conteúdos práticos de defesa pessoal, incluindo simulações de situações consideradas de risco e orientações relacionadas a comportamento preventivo. A programação também prevê atividades físicas voltadas ao condicionamento, coordenação motora e fortalecimento muscular.

LEIA TAMBÉM: Polícia investiga uso de vídeo adulterado em processo judicial no Caso Benício

A iniciativa faz parte do Projeto Formando Campeões, criado em 2023. Desde então, o projeto já atendeu mais de 5 mil mulheres na capital e em municípios do interior do estado. Além das edições pontuais, a ação conta com núcleos fixos e participação em atividades comunitárias.

De acordo com a organização responsável, o curso integra ações que utilizam a prática esportiva como ferramenta de acesso a atividades de bem-estar e aprendizado. O conteúdo é estruturado para atender diferentes faixas etárias dentro do público feminino, com foco em técnicas aplicáveis ao cotidiano.

Leia também

Manaus FC reforça elenco com dois jogadores e confirma saídas antes de duelo pela Série D

Atletas de Manaus conquistam títulos nacionais e colocam o Amazonas no topo do Muay Thai brasileiro

Inscrições abertas para 200 vagas no curso de Defesa Pessoal Feminina

Amazonense Asheley Braga conquista prata no Brasileiro de ginástica rítmica

Jogos Universitários do AM reúnem 420 atletas e abrem disputas em Manaus

Termos destaque
Compartilhe este artigo
Facebook Twitter Email Print
Por Redação
Follow:
A equipe da Redação do Segundo a Segundo acompanha de perto os principais fatos que impactam o Amazonas. Juntos, contamos histórias, investigamos notícias e informamos com agilidade e responsabilidade.
Artigo anterior Homem é preso por agredir duas mulheres no bairro Santa Etelvina Homem é preso por agredir duas mulheres no bairro Santa Etelvina
Próximo Artigo Mais de 1 milhão de contribuintes enviam declaração do IR no primeiro dia Mais de 1 milhão de contribuintes enviam declaração do IR no primeiro dia
Segundo a SegundoSegundo a Segundo
Follow US
© Segundo a Segundo. A informação que você precisa saber
  • Contato
  • Política de uso
  • Quem Somos
  • Reportar erro
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está satisfeito.